WhatsApp: (22) 99792-1048 | (22) 2621-7412

Pousada no Centro de São Pedro da Aldeia

Home/Blog/Pousada no Centro de São Pedro da Aldeia

Pousada no Centro de São Pedro da Aldeia

Vai viajar no Verão 2018, aqui vai as dicas e sugestões.

Limpe a geladeira antes de sair de casa e não deixe alimentos perecíveis em seu interior: verduras, frutas, carnes podem estragar enquanto você estiver fora e deixar a geladeira com mau cheiro difícil de tirar depois.

Nunca deixe lixo nas lixeiras, frutas na fruteira, roupas de molho,nada disso vai prestar enquanto você estiver fora.

Deixe a casa o mais limpa possível. Eu tenho o hábito de antes de sair de viagem, jogar algumas gotas de desinfetante bem cheiroso no vaso sanitário e nas pias. Fecho todos os ralos e também aplico um pouco de inseticida para evitar o aparecimento de insetos.

Se não tiver com quem deixar ou quem cuidar, proporcione uma estadia em um hotel para o seu cão, gato ou passarinho.

Tem peixes? Coloque um alimentador automático no aquário – alimentam por até 30 dias.

Não deixe as plantas morrerem, existem truques, como enfiar uma garrafa d’água na terra com um pequeno furo na tampa ou fazer a água passar por um barbante de algodão de um balde até a planta. Se for necessário e possível, peça para  um vizinho cuidar das plantas e quando ele precisar, se ofereça.

Apague as luzes principais – você economiza na conta de energiaelétrica e  a luz acesa durante o dia dá a dica que não tem ninguém em casa. Vale a pena deixar uma luz acesa se for a de um corredor no meio da casa ou algum outro ambiente que não chame a atenção durante o dia.

Feche bem as janelas – ladrões e chuvas de vento adoram entrar pelas janelas.

Para circulação do ar, basta deixar duas pequenas janelas basculantes entreabertas e portas internas abertas (se preciso coloque um peso de porta para que não fechem)- ajuda a evitar o mofo.

Desligue a chama piloto do aquecedor a gás ou a chave do aquecimento elétrico de água.

Desligue da tomada os aparelhos de som, televisão, computadores e outros eletrodomésticos que não precisam ficar ligados – evite os efeitos de uma descarga elétrica.

Feche o registro geral da água.

Deixe um telefone de contato com um vizinho ou zelador do prédio de sua confiança – em caso de emergência pode ser necessário entrar em sua casa.

Dicas Para Fazer suas Malas

Uma das principais coisas que você precisa arrumar antes de viajar são as malas, afinal você não quer nem chegar ao seu destino sem roupas para usar e nem carregar mais do que duas malas.

Existem várias maneiras de fazer a mala da sua viagem, desde aquelas que mantém suas roupas com menos amassados (como aquela camisa que você aprendeu a passar) até aquelas que otimizam o espaço mas que amassam um pouco mais.

O mais importante é planejar

Você com certeza passou várias horas sonhando e planejando sua viagem, pensando os lugares que você quer visitar e os passeios que tem interesse em participar.

No entanto, você planejou quais roupas levar?

As roupas da sua viagem dependem do tipo de programa que você deseja fazer e do destino. Não faz sentido levar um moletom para uma praia no Caribe, assim como seu calção de mergulho fica melhor no seu guarda-roupa do que no friozinho de Buenos Aires.

Além disso, leve em consideração o número de dias que sua viagem durará. Se você vai ficar cinco dias em Floripa, por exemplo, você vai precisar de pelo menos 5 camisetas, 5 roupas de baixo e 5 pares de meias, além de outras peças para combinar.

Definir quantas roupas e quais peças você quer levar é o primeiro passo para uma mala organizada.

Dobrar, enrolar, o que fazer?

Agora que você decidiu quais roupas levar, está na hora de colocá-las na mala.

Uma maneira comum é colocar na mala as roupas dobradas. Afinal, é só tirar do guarda roupa e colocar na mala, sem complicações. Além disso, roupas dobradas amassam menos na mala.

O único problema é que roupas dobradas não aproveitam o espaço da mala da melhor maneira.

Para otimizar o espaço, o ideal é enrolar as roupas. Dessa maneira, você consegue levar muito mais roupas no mesmo espaço: segundo um teste realizado pelo Lifehacker, mais de 30 camisetas, em comparação com 16 camisetas dobradas.

No entanto, as roupas enroladas amassam mais…

No final, a escolha fica nas suas mãos: menos malas ou roupas com menos amassados.

Onde viajar? Aqui Vai a Dica Para Verão 2018!!!

Região Dos Lagos

Localizado a cerca de 150 quilômetros da capital fluminense, região abriga municípios com praias paradisíacas, como São Pedro da Aldeia, Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Não é difícil entender tamanho fascínio dos cariocas pela Região dos Lagos. Composta por sete cidades, a região a pouco mais de 150 quilômetros da capital fluminense abriga algumas das praias mais belas do Brasil. Além da beleza e da infraestrutura, o território também impressiona por sua diversidade: há faixas de areia urbanizadas, desertas, ideais para mergulhadores, famílias, surfistas, além – claro -, de inúmeros lagos paradisíacos que dão nome à região.

O território também é conhecido como Costa do Sol, e também não foi batizado desta forma por acaso. Esse é o local que menos chove em todo o estado do Rio de Janeiro. São cerca de 300 dias de sol por ano, e uma leve brisa que ameniza o calor. Como a temperatura do mar na Região dos Lagos é baixíssima, as altas temperaturas e os ventos não chegam a ser um problema (muito pelo contrário!).

Os municípios mais procurados; São Pedro da Aldeia, Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. A cidade de São Pedro D’Aldeia é cercada pela Lagoa de Araruama. Costuma ser bastante procurada durante o verão e as férias, recebendo diversos turistas em suas praias que são conhecidas pela tranquilidade de suas águas.  Por ser uma cidade tranquila, é um ótimo local para os que procuram por descanso, podendo apreciar as belas paisagens do lugar ou relaxando em algum dos hotéis e pousadas. Em São Pedro da Aldeia se destacam a Praia do Sudoeste, conhecida como a praia mais frequentada durante a temporada, e a Praia do Sol, com ótima infraestrutura e normalmente mais agitada. Seja para descansar ou para aproveitar um dia na praia, São Pedro é uma ótima opção para os viajantes.

Búzios é o balneário mais luxuoso, com praias calmas, hotéis requintados e uma vida noturna das mais badaladas do Brasil.

Arraial do Cabo tem, para muitos, as melhores faixas de areia da região, e só ferve nos feriadões e na alta temporada.

Já a vizinha Cabo Frio é a maior das sete cidades. Tem cerca de 200 mil habitantes, excelente infraestrutura, mas também não fica para trás no quesito praias. O mar também é limpo, e as faixas de areia são mais extensas.

Aqui vai minha indicação de Pousada na Região dos Lagos:

 

 

Pousada no Centro de São Pedro da Aldeia

Conheça nossa pousada! O melhor lugar para você!

A pousada Villa Mares está localizada em um lugar de beleza natural incomparável São Pedro da Aldeia.
Com fino acabamento e arquitetura, tem toda a estrutura para você ter momentos de lazer e descanso com a tranquilidade que merece.

Fonte: https://sefossenaminhacasa.wordpress.com/2015/12/28/organize-sevai-viajar-cuide-da-casa-antes/

 https://www.alavadeira.com

By | 2017-08-25T16:42:02+00:00 agosto 25th, 2017|Blog|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment